28 de janeiro de 2020

Quando começar a estudar para a Prova de Inglês do Teste Anpad

A mistura de preocupação com as outras mateiras da prova, o desconhecimento da língua Inglesa, ou mesmo, experiências anteriores negativas com o Inglês, a falta de tempo para estudar e a dificuldade em conciliar vida pessoal, profissional e tempo para estudar para o Teste Anpad, levam os alunos a nos perguntarem qual o tempo adequado para estudar para a Prova de Inglês do Teste Anpad,

A boa notícia é que a Prova de Inglês do Teste Anpad exige do aluno principalmente a compreensão e interpretação de textos acadêmicos na área de negócios, ou seja, você não precisa aprender TODO o Inglês “do mundo”, é preciso aprender apenas uma parte específica para um objetivo específico. Por isso o direcionamento e foco são fundamentais.

O inglês é uma habilidade que você desenvolve gradativamente, portanto para dominar a leitura de artigos em inglês, é necessário um treinamento orientado e tempo de preparo, semelhante a “ganhar” massa muscular na academia ou se preparar para uma corrida.

No caso do inglês um pouco todos os dias é o que funciona. Quanto mais o inglês fizer parte do seu dia, da sua rotina, mais rápida será sua evolução.

Como diz Roberte Collier: “O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.”

Quando devo começar a estudar para a prova de inglês do teste Anpad?

Os prazos citados nesse artigo são resultados da observação da evolução de nossos alunos, ao longo de mais de 10 anos ministrando aulas de inglês acadêmico para mestrandos e doutorando.

Dois fatores que impactam significativamente no seu tempo de estudo são: o domínio prévio do inglês e a disponibilidade de tempo para estudar inglês diariamente. Então vamos usar esses fatores para nos ajudar a “pensar” nos prazos.

 

De 02 a 01 mês antes da prova: Corre que o tempo urge!

O prazo é apertado, mas plausível: Facilita muito se você já tiver experiência com leitura de textos não acadêmicos (inglês tradicional), precisando apenas treinar um pouco do inglês acadêmico da área de negócios.

Não será fácil, mas pode ser possível: Agora se você tem pouca base de inglês neste caso, exigirá muito foco, disciplina, técnicas de estudo e de aproveitamento de tempo e cerca de 03 horas de estudo por dia.

 

De 04 a 03 meses antes da prova: Não pode dar bobeira

Muitos dos nossos alunos alcançaram boa pontuação com esse prazo, se você já tiver alguma base e experiência em inglês acadêmico, 01 aula/ texto por semana e 30 minutos por dia, seria uma boa receita de estudo.

Agora se você está partindo do “zero” então será preciso um pouco mais de dedicação de tempo, muitos de nossos alunos tiveram sucesso com 02 aulas aula por semana e 1 hora por dia.

 

06 meses antes da prova: Bora gabaritar a prova!

Você irá estudar sem pressão, mas não pode perder o foco. Tem que manter a disciplina de estudo de pelo menos 01 aula/texto por semana e 20 minutos por dia.

Nesse período você terá desenvolvido uma excelente base de vocabulários da área, terá exercitado bastante o processo de compreensão do texto e tradução e terá abordado as questões gramaticais do inglês acadêmico.

Nossos alunos que iniciam os estudos de 06 a 08 meses antes da prova alcançam excelentes notas e mais, eles respondem as questões com eficiência. Lembre-se que o tempo de resolução é importante.

 

08 meses ou mais antes da prova: O melhor dos mundos, isso que é ter visão!

Alcançar uma excelente nota na prova de Inglês do Teste Anpad será uma consequência inevitável. Você estará muito mais preparado para encarar os artigos científicos em inglês tão solicitado nas disciplinas do mestrado e doutorado e sentirá maior segurança para ler os melhores artigos para a sua dissertação e tese. Sucesso Garantido!

Em qual prazo você se encaixa?

Agora lembre-se que estamos falando de pessoas e do processo de aprendizagem, e por isso não podemos ignorar que as variáveis individuais e contextuais, que podem impactar (positivamente ou negativamente) no desenvolvimento do aluno. Desta forma os prazos acima citados, não são exatos, e podem variar de pessoa para pessoas.

No entanto nós descartamos por completo a ideia: “nunca vou conseguir aprender inglês”.

Afirmamos com segurança que é possível desenvolver a habilidade de ler artigos em inglês, obter boa pontuação na prova e ler com eficiência os artigos solicitados nas disciplinas do seu mestrado ou doutorado, ainda que você não saiba nada de inglês.

 

Conheça nosso Curso Direcionado para a Prova de Inglês da Anpad

 

Desejamos a você, futuro mestrando ou doutorando, muito sucesso!

Equipe English Pós

Ajudando a formar bons pesquisadores

cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram